A não perder
Vilamoura: mais que um projeto, um sonho.
Pertence à freguesia de Quarteira, no concelho de Loulé, este destino turístico de excelência, fruto do sonho do empresário - Cupertino de Miranda – que, após divisão de terras da antiga Quinta do Morgado de Quarteira, iniciou um projeto ambicioso ao redor da marina, com inúmeros edifícios e alojamentos, sobretudo ligados ao turismo e ao entretenimento.
Assim que, a título de exemplo, sugerimos 5 sugestões de espaços a visitar:
Marina de Vilamoura
Uma das jóias da zona, a Marina é ponto de referência dos grandes guias da cidade - foi distinguida (em 2019) pelo 8° ano consecutivo, a distinção de Melhor Marina de Portugal pela Publituris Portugal Trade Awards, conquistou o Título Internacional “Marina of Distinction”, por ter recebido, consecutivamente, de 2015 a 2017 o prémio de Melhor Marina Internacional, atribuído pela The Yatch Harbour Association e, ainda, eleita a Melhor Marina Internacional em 2019, também pela TYHA.
Old Course e os outros 5 campos de Golfe
Paraíso para os amantes do golfe, os campos prestigiados e de magnificas condições representam uma imersão absoluta na pacificidade da natureza com o oceano de horizonte. Porque não despertar para este desporto?
Ruínas Romanas do Cerro da Vila
Também aqui se fazem viagens de mais de 5 mil anos. Terra testemunha da herança da vida romana, visigóticas e islâmica, Vilamoura é casa de ruínas de casas milenares com o chão decorado com bonitos mosaicos; balneários públicos e privados; locais de preparação e salga de peixes; necrópoles; e uma barragem que servia para o abastecimento de água da povoação.
Centro Hípico e Centro Equestre de Vilamoura
A fama de Vilamoura não fica apenas na praia e golfe, a arte equestre também é um trunfo da região – aliás é referência internacional para acolher vários eventos a nível mundial, como o Vilamoura Champions Tour.
Parque Ambiental de Vilamoura
Considerado pela BirdLife International como Área Importante para a Preservação de Aves, os cerca de 271 hectares de natureza tiram o “folgo” a qualquer visitante.
Para os amantes da observação de pássaros, é neste espaço que se concentra rotas importantes de birdwatching.